Monday, May 6, 2013

Coisas do centro de Durban

Tomei coragem e voltei ao centro de Durban.

Com muitos números e calculadora na mão e sem nenhuma ideia de quais prints escolher, encontrei a loja de tecidos, logo ali, entre uma barraca - hum, digamos...- eclética, que vende de casacos a verduras e uma loja de canetas.


Como era quase hora do almoço, a ideia era escolher os shweshwes (chuêchuês- delícia de palavra!) e aproveitar para comer em um restaurante indiano que promete ter a melhor opção da cidade.


Cheguei às 12:40 e logo percebi que não tinha ninguém lá muito animado com a minha presença. Dois minutos depois, a porta de correr se fechou bem atrás de mim. "Hora do almoço, por favor, fechem suas contas ou voltem em uma hora", foi o que a vendedora disse.


Fechado para almoço?? Até daria para correr e comprar os tecidos nos minutos restantes, mas como escolher?

 

Ok, se o plano era mergulhar na loja e depois experimentar a comida indiana, não seria o fim do mundo inverter a ordem e encarar um pouco da muvuca no restaurante durante o horário de pico.

Antes de sair, decidi confirmar se aceitavam cartões. "Não". Abri minha carteira e vi que tinha R200 ali. O que é o equivalente a mais ou menos 50 reais. Com o dinheiro, mal conseguiria fazer meia dúzia de blusas para a Barbie, quem dirá um sample!


Bom, tudo bem, caixa eletrônico foi inventado para essas horas, né? Bom... Não. Não se estiver lá no super centro de Durban. Além de não ser recomendado por questões de segurança, é super difícil de achar um.

O que me sobrou foi uma comida super apimentada (e, ao contrário da loja de tecidos, 50ão é o suficiente pra comer o restaurante inteirinho) e a dor no coração de voltar pra casa com as mãos abanando, de novo!


1 comment: